1 de fevereiro de 2017

+/- uns quilinhos
Quem é que ainda nunca reparou no peso alheiro? Quem nunca pensou ou até mesmo comentou que a pessoa x ficou muito mais gorda desde a última vez que a tinha visto? Vamos ser sinceras. Toda a gente. Até mesmo os homens fazem isso. Ah. E não é só se engordou, mas também se emagreceu. Até pode nem ter emagrecido mas 'coitadinha' não deve comer em casa. 
Algumas pessoas têm essa necessidade de comentar se a pessoa emagreceu ou dar aquele “toque” quando a amiga ganha peso. Mas não devem fazer isso. Porque no fundo não sabem o verdadeiro motivo - muitas das vezes pode estar associado a questões hormonais, stress, mudança de emprego... Muita coisa pode influenciar e ninguém está livre que isso lhe aconteça. A verdade é que o peso de outra pessoa deve ser da conta dela, e de mais ninguém. Então, favor não comentar o peso alheio

13 comentários:

Olívia Muniz disse...

E acho que nem se deve comentar o resto: corte de cabelo, a roupa que se veste... Mas as pessoas são cuscas por natureza e gostam falar sobre tudo o que envolva as outras pessoas.
Um beijinho grande*
Novo blogue! Crazy Cat Lady

A mamã vai casar disse...

Concordo.
Não gosto nada quando me enchem de opiniões quando eu não as peço.
Não faço isso a ninguém.
Beijinhos

Tulipa Negra disse...

Concordo perfeitamente. Nunca sabemos as causas nem como a pessoa sente portanto o melhor é fechar o bico.

Sara Moreira disse...

Mas é que é mesmo! As pessoas parece que têm gosto quando dizem "estás grávida?" "estás mais gordinha...". A pessoa tem espelhos em casa e só a ela é que lhe diz respeito se está ou não mais gordinha ou magra. Parem de opinar e mandar piadinhas sem graça -_-

Mary disse...

Concordo a 100%. Já sofri tanto com isso nem imaginas!

Sys Arancia disse...

Uma de muitas coisas que eu nunca reparo é se a pessoa está mais gorda/magra.
Tenho uma amiga que anda a fazer dieta e exercício e eu só consegui perceber que ela está muito mais magra quando revi uma fotografia dela há uns meses.
kiss na cheek

Matilde disse...

Não costumo reparar muito, só se acontecer uma mudança radical...
http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

Sys Arancia disse...

r.: Fiz o yin e uma formiga.
kiss na cheek

Beatriz disse...

Isso é uma coisa que eu também odeio que as pessoas comentem. Cada um toma conta de si!

Maria Azevedo disse...

Também não gosto quando comentam o meu peso..
PS: Pois é, e tudo muda...

Effy Stonem disse...

Preciso dos teus dados para o moleskine, vai ao mail se faz favor

Tulipa Negra disse...

R: Não foi diretamente comigo mas fico muito revoltada quando vejo pessoas genuinamente más a prejudicar e desmoralizar pessoas boas e que nada fizeram para o merecer. Não sei como existem pessoas assim, parece que se alimentam do sofrimento alheio...
Obrigado pela preocupação =)

Rapariga do Autocarro disse...

No meu caso o facto de engordar tratou-se da mudança de um hábito.
Antes de tirar a carta andava muito a pé porque as paragens de autocarros eram distantes e tinha de gastar o tempo À espera do autocarro que ia apanhar.
Quando tirei a carta, conduzir passou a ser parte da minha profissão e deixei de andar a pé com a frequencia e intensidade que andava.
Por descuido acabei por ganhar 10kg e toda a gente gostava de me dizer isso mesmo. Até ao dia em que perguntei a um vizinho se era ele parte da vida dele e se ele me pagava a comida... Não era doença mas eu graças a Deus tenho olhos e espelhos em casa, e apenas chateia que nos avaliem dessa forma. Pelo menos que o façam mentalmente...