6 de fevereiro de 2017

Os meus gastos reflectem os meus objectivos ou eles atrapalham na realização dos meus sonhos? 
Esta é a frase que me vem logo à cabeça quando quero comprar alguma coisa. Neste momento ando a gastar muito dinheiro. E quando digo 'muito dinheiro' é mesmo muito. Aos poucos e poucos estou a comprar todas as coisas para a minha casa nova. E se ainda não passaram por essa fase, acreditem que quando pensamos que está tudo comprado... não está. Falta sempre mais alguma coisa. Nem que seja a colher de pau ou um cesto para tirar a roupa da máquina. Então o meu objectivo é mudar de casa. Por isso, sei que tenho de comprar muita coisa e que irei gastar muito dinheiro. Mas estou a fazer aos poucos porque quero aproveitar saldos e promoções. E quero aquilo que realmente gosto. Não quero o mais barato porque não tenho dinheiro naquele momento. Prefiro esperar e comprar uma coisa que goste mesmo que seja caro mas que sei que irá durar mais. Por isso, tudo o resto como idas ao café, jantares no shopping tem ficado um bocadinho de lado. Porque penso sempre quais são os meus objectivos neste momento. E sei que se gastar dinheiro em coisas que não devo, vou arrepender-me. 

6 comentários:

Sara Moreira disse...

Acho que fases muito bem em pensar assim! Temos de estabelecer prioridades e comprar as coisinhas para a tua nova casa, parece-me uma excelente prioridade. Fazes bem em comprar coisas de qualidade e que gostes mesmo, comprar só para desenrascar só irá te fazer comprar a mesma coisa mais tarde outra vez ou porque se estragou ou porque não gostavas nada.
Aos poucos vai lá e terás o teu objectivo alcançado.

Catarina disse...

E fazes tu muito bem :)

sofs disse...

Eu tento pensar assim, mas por vezes uma pessoa escorrega na tentação ahah

Tulipa Negra disse...

Compreendo-te perfeitamente porque faço exactamente a mesma coisa e acho que é a melhor forma de agir para depois não me arrepender.

C. disse...

Eu também penso assim... só que às vezes lá aparece qualquer coisa e a gente cai na tentação ;)

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

Olivia disse...

Eu também tenho muita coisa a comprar, em quatro meses. Nem quero ver. Temos de ter muita cabeça.