1 de janeiro de 2017

O último ano...
Este último ano, foi um ano em que concretizei muitos objectivos. 

Tese de mestrado
Acabei a tese de mestrado (ufa. até que enfim!) e consegui ter 18 valores. Tal como tinha escrito na minha lista de objectivos aqui. Lembro-me que quando escrevi esse objectivo, sabia que era muito difícil conseguir essa nota (para não dizer quase impossível). Uma pessoa que trabalha e ainda está a fazer um mestrado ao mesmo tempo, é preciso muito esforço e força de vontade para conseguir. E orgulho-me disso. Acho que irei sempre orgulhar-me. Só eu sei o que me custava chegar a casa depois de um dia de trabalho morta de cansaço e saber que ainda teria de ir estudar. A quantidade de vezes que eu fiz viagens para Lisboa e fazia 14 horas de autocarro num dia só.... e tantas outras coisas. Custou. Mas já acabou. E com o sentimento de missão mais que comprida. 

Aprender Inglês e Espanhol
Estou a gastar o muito dinheiro. E também sei que todos os dias da semana lá tenho que ir para o instituto. Até posso ter jantar marcado à sexta feira a noite... mas chego tarde. Até posso ter o meu namorado a minha espera... mas tenho que ir as aulas. Está a custar ter os dias tão preenchidos. Mas ... o objectivo de falar fluentemente três línguas daqui a quatro anos estará completamente comprido. 

Viajar
Posso colocar um done na minha lista de viagens em: Itália (Veneza, Roma, Pisa, Florença, Napoles, La Spezia, Vernazza, Riomaggiore, Monterosso, Nápoles, Pompeia, Milão), Croácia (Zagreb, Split, Sibenik, Cascata Krka, Lagos Plitvice, Otok Zlarin, Prvić Luka), Eslovénia (Lago Bled, Liubliana), Mónaco e França (Nice, Marselha, Montpellier).Viajar é simplesmente a melhor coisa da vida. 

Pagar uma viagem a minha irmã
Sim, paguei uma viagem à minha irmã. Com tudo incluído: alojamento, transporte e comida. Ela foi a todos os sítios aqui em cima comigo. Devem estar a pensar que que sou um pouco doida, porque a brincadeira não ficou propriamente barata. Mas não me arrependo do dinheiro que gastei. Ás vezes penso se não tivesses pago a viagem podias ter um carro agora mas não é um arrependimento. Porque adorei ir com ela e é daquelas pessoas que com quem mais gosto de viajar. O carro? Esse um dia irei conseguir comprá-lo. A viagem com ela? Nunca mais irei esquecer. 

6 comentários:

Beatriz disse...

Mas que saudades eu tinha de ver um post teu a aparecer na minha lista de leitura. Fico feliz por tudo o que tens feito e por estar tudo bem (:

disse...

Que ano preenchido AJ :D
Muitos parabéns pela nota da tese ^^

Beijinhos e bom ano 2017
O blog da Mó | Instagram

- Nea* disse...

Parabéns pela nota da tese! Muito bem!!
E meu deus, foste a tantos sítios, quem me dera!

Green disse...

Foi um ano muito bom, sem dúvida. Parabéns pelo que conseguiste conquistar e boa sorte para 2017, que seja bom e que conquistes ainda mais coisas.

Bad disse...

AAAAAAAJJJJJJJJ, YOU'RE BACK!!!!!!! :)

Emma disse...

Parabéns pela tese!