28 de janeiro de 2017

Eu sigo-te. Tu segues-me de volta? 

Este é um dos assuntos mais polémicos relacionados com o instagram: compra de seguidores. Sim é verdade que existe isto. Mas... começando do princípio é óbvio que toda a gente que tem instagram gostava de ter mais seguidores. Ou até mesmo segue alguém que tem umas fotos fantásticas mas essa pessoa não volta a seguir. Actualmente muitas agências e marcas escolhem a pessoa x e não a y porque tem mais seguidores na conta do instagram. Mas na verdade é tudo comprado. 
Afinal como é que há pessoas que têm tantos seguidores? Simples. Há muita gente que compra seguidores falsos na internet. E por incrível que pareça é barato. E também há aquela opção em que não gastas dinheiro mas tens o trabalho de passar o dia inteiro no instagram a seguir e a deixar de seguir as pessoas. Isso só faz com que a outra pessoa vá ao outro instagram e qual é a tendência? Seguir quando a outra pessoa já não segue. E isso irrita-me. Acho muito falta de carácter das pessoas. Vou ser muito sincera. Adoro o instagram e de colocar lá fotografias. Gosto de modificar as fotos, colocar filtros, eliminar coisas que não interessam. Pesquiso na internet dicas para colocar o instagram de uma forma que eu goste. É mais ou menos um álbum. Mas a vida não se resume a uma simples estatística. Não sigo pessoas e depois deixo de seguir. Sigo quem eu quero e instagram's que me identifico. Mas nem por isso estou a espera que me sigam... 
Acho que há muita competição, pelo número de comentários, likes, estatísticas e seguidores. Deixem-se disso. Neste 'mundo' há espaço para toda a gente. 

7 comentários:

Sys Arancia disse...

E infelizmente não acontece só no instagram. Abrange todas as redes sociais.
kiss a cheek

Catarina disse...

Tão verdade o que aqui escreves-te ...

Tulipa Negra disse...

Acho uma parvoíce mas enfim...

Matilde disse...

Isso é tão verdade! Irrita-me quando me seguem e depois me deixam de seguir, porque não os segui de volta no segundo a seguir!
http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

Sara Moreira disse...

É uma grande verdade o que disseste e acho uma estupidez fazerem isso em instas pessoais. Parece que precisam da fama para respirar!

Ana Ferreira disse...

É uma questão de numeros... as pessoas esquecem-se que não é isso que define quem realmente são

● estrella disse...

mesmo! como se o nr de comentários, os likes e etc me sustentassem a vida -.-