30 de janeiro de 2017

Desentendimentos são normais.
Num relacionamento desentendimentos são normais? São. Isso acontece porque as pessoas tão todas diferentes. Não pensem que numa relação não há discussões. Porque há. Acho que o problema é fugir do problema ou não querer lidar com o problema. Há casais que estão no meio de uma discussão e dizem "Ah. Deixa isso para lá". E há assuntos que realmente não valem a pena mas outros que devem ser conversados. Às vezes x assunto é muito importante para ti. Esse x assunto magoa-te muito. E por vezes a pessoa que está contigo não dá tanta importância. Mas não é por mal. Enquanto tu colocas esse problema num nível 20 a outra pessoa pode colocar em nível 5. Às vezes é necessário dizeres à pessoa que está contigo que esse assunto é um problema para ti e que te incomoda.  
Mas também é importante reparar na frequência das discussões. Há fases que os casais discutem mais e outras menos. E essas fases passam. Temos que pensar que é apenas uma fase mas que depois tudo irá voltar ao normal. Devemos perguntar-nos "O que eu posso fazer para melhorar isto? O que posso mudar para fazer o nosso relacionamento funcionar?". Um relacionamento é um trabalho em equipa. Sejam sinceros, acima de tudo. Não tentem estar um nível acima do outro, nem magoar a outra pessoa. Num relacionamento as duas pessoas estão ao mesmo nível. Um dos 'lemas' do meu relacionamento é a frase 'never go to bed angry'. 

8 comentários:

Sys Arancia disse...

Essa frase nem sempre funciona comigo porque sou uma pessoa que se chateia, vou dormir e passa.
Quando acordo, a minha cabeça está mais calma e percebo que foi uma estupidez.
kiss na cheek

Catarina disse...

Ás vezes as discussões acabam por estragar tudo o que o casal construiu, mas a vida é mesmo a sim....

Tulipa Negra disse...

"Nunca vás para a cama zangada" Foi uma das lições mais importantes que a minha avó materna me ensinou.

Olívia Muniz disse...

Há sempre desentendimentos, mas com boa comunicação não há nada que não se resolva. Basta as pessoas terem respeito uma pela outra.
Um beijinho grande*
Novo blogue! Crazy Cat Lady

Bernardo disse...

exatamente

Maria Azevedo disse...

Concordo plenamente, só se resolve com uma boa conversa e nunca devemos dormir chateados com alguém, é desconfortante e nunca sabemos o dia de amanhã.

Ana Ferreira disse...

O mais importante é o dialogo, saber ouvir e ser ouvido! Tudo se revolve com paciência e dedicação :)

Catarina disse...

R :Sim correu,nunca um teste me tinha corrido tão bem como este. Obrigada!